Lentes de contato podem causar incômodo durante viagens de avião


A temporada de férias de verão é um dos melhores momentos para reunir a família e partir para a tão esperada viagem. Porém, aqueles que escolheram ir de avião sabem que estão sujeitos a vários desconfortos: inchaço na pele, pressão no ouvido e, também ressecamento nos olhos. Usuários de lentes de contato podem sentir bastante incômodo durante o voo, uma vez que elas absorvem certa quantidade da umidade das lágrimas.


Associada à alta pressão e ao ar seco dentro da cabine da aeronave, pode ocorrer a desidratação dos olhos, tornando as lentes de contato menos confortáveis que o normal e gerando sintomas como sensação de areia nos olhos, irritação e queimação. Em alguns casos, os danos podem ser ainda mais severos, causando sensibilidade à luz, vermelhidão, além de embaçamento visual.


Colírios lubrificantes estão entre as alternativas para aliviar o ressecamento ocular. Mas, antes de utilizar qualquer medicamento, é preciso seguir orientação do oftalmologista. Também é importante beber bastante água para se manter hidratado e levar os óculos e o estojo das lentes de contato na bolsa de mão, para retirá-las se o desconforto aumentar. E, é claro, sempre remova as lentes caso queira dormir.

#lentes #contato #viagem #aviao

Destaques
Posts Recentes